domingo, 2 de junho de 2013

SITUAÇÃO PANORÂMICA DA ECONÔMIA E DA POLÍTICA DO BRASIL 2013

            SITUAÇÃO  PANORÂMICA DA ECONÔMIA E DA POLÍTICA DO BRASIL 2013

          Iniciemos por uma visão superficial do panorama e perspectiva da situação econômica Mundial, que com certeza irá afetar nossa estabilidade econômica.

 A União Europeia se fortalece com tendência a aumentar o desemprego, a Ásia, principalmente com a China mostra uma tenência de desaceleração como pode ser vista na queda constante do seu PIB e procurando resolver seus problemas internos na implantação de criar consumo doméstico, para ficar menos dependente de grandes exportações, principalmente para os USA.

 Os USA com todo esforço devido aluta do Presidente Barack Obama procurando salvar a economia Americana, que se arrasta desde 2008, como pode ser vista nos links abaixo, sendo contraposto pela a análise do Professor de Políticas Públicas da Universidade da Califórnia,  Robert B. Reicher, que nos dá suas preocupações atuais a este tema. 




Com vista a estes panoramas de incerteza internacional vamos voltar nossa atenção para o quadro político e econômico da realidade brasileira.

 Para um País estruturado politicamente para trocas de favores (politicagem) e não em defesa de PlanosNacionais de Desenvolvimento –{ BRASIL MAIOR (Inovar para Competir – Competir para Crescer) e BRASIL EM 2022)}, em todos os campos, cuja estrutura e conjuntura políticas atuais são salutares a alta corrupção e ao empreguismo, vêm atrapalhando enormemente as ações da não aprovação das Medidas Provisórias, das boas intenções dos planos de Investimento da Presidente Dilma Rousseff.

 Este regime político vigente batizado de Democrático aqui no Brasil é podre para convivência de gente sériae bem intencionada. O que prejudica enormemente as Indústrias (Fabris, Agrícolas, Serviços e Mineração) Nacionais e Transnacionais aqui instaladas.

 É provável que a minha sugestão venha atrapalhar a maioria dos desonestos, mas se não atacarmos o problema na sua raiz, alterando as causas, pois as consequências serão gravíssimas e com certeza vamos passar por guerra civil, na primeira grande crise econômica que indica  aparecer entre o anos 2014  a 2016, se o panorama mundial continuar sinalizando  as tendências já indicadas e a inflação se descontrolar aqui no Brasil, mesmo com a anestesia  promovida pelo futebol e olimpíadas.  

 A conjuntura política torna-se torpe dentro de uma estrutura de regime político, onde não há planejamento, controle da aplicação das verbas públicas – por contabilidade governamental  e de educação cívica, vindo assim favorecer sua maximização em troca de favores e jamais para sanar as necessidades da maioria, para o Bem Estar Social e Moral da Nação Brasileira, fortalecendo a Classe Média, sustentado por um Capitalismo Policiado, no Regime SOCIETOCRÁTICOREPUBLICANO, com imprensa livre.  

   Quando esta mudança estrutural poderá ser feita? É difícil prever, mas a tendência é para que ocorra. Mas oque podemos propor é deixar uma alternativa de um Utópico Regime Político, mas jamais quimérico, que venha minimizar estes conflitos, para não sermos enganados pelos regimes ditos socialistas e comunistas, que normalmente aparecem como soluções para estas épocas de crise.

 Aconselho que analisem o que está no Blog http://sccbesme-humanidade.blogspot.com.bra este respeito e visitando minha palestra sobre a SCCBESME-HUMANIDADE.

 Vamos planejar com novas ideias para não sermos muito atropelados e prejudicados.

 Sem mais, desejo a todos,
Saúde, com respeito e fraternidade,
Paulo Augusto Lacaz

 PS: Mas infelizmente os empreiteiros sujam a imagem do governo com estas atitudes, dando margem ao que está no link abaixo. https://www.facebook.com/video/video.php?v=491648664228895



Nenhum comentário:

Postar um comentário